Um casal, integrante de facção criminosa e envolvido com crimes de tráfico de drogas e homicídios, foi preso pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (14.5), em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) com apoio do Núcleo de Inteligência e Delegacia Regional de Cáceres.
>>> Acesse o grupo do Popular Online no WhatsApp!
Entre os presos está uma mulher, apontada como liderança de uma facção criminosa em Cáceres e com dois mandados de prisão em aberto por homicídios, expedidos pela Primeira Vara Criminal do município. A ação realizada em Cuiabá resultou ainda na apreensão de apetrechos relacionados ao tráfico de drogas, munições e dinheiro.
Os policiais da Denarc, com apoio da equipe de Cáceres, monitoraram por alguns dias uma residência no bairro CPA 3 com indícios de ser um ponto de tráfico de drogas comandado por integrantes de uma facção criminosa.
Durante o monitoramento, foi possível identificar a mulher, apontada como líder da facção criminosa e foragida por homicídios na região de Cáceres.
Diante das evidências, os policiais da Denarc realizaram a abordagem na residência onde foram apreendidos milhares de pinos eppendorf, utilizados para armazenar cocaína, vazios e alguns com resquícios de entorpecente, mais de 50 munições calibres . 12 e 9 mm, dois cadernos com contabilidade do tráfico de drogas e uma bolsa com R$ 3.150 em dinheiro.
Diante das evidências, todo material ilícito foi apreendido e a mulher que possuía dois mandados de prisão em aberto e o seu marido que já era monitorado por tornozeleira eletrônica foram conduzidos à Denarc.
Eles foram interrogados pelo delegado André Rigonato, e posteriormente autuados em flagrante pelos crimes de associação para o tráfico, utilização de local para tráfico de drogas, porte ilegal de munições e organização criminosa, além de serem cumpridas as duas ordens judiciais contra a conduzida.
Sérgio Ricardo alertou que 35 municípios do Estado correm o risco de desaparecer.
Evento registrou recorde de público e contou com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais.
O senador Jayme Campos (União Brasil) declarou, durante a abertura da 1ª ExpoInd, a pretensão de levar o Embaixador da Música Sertaneja, o cantor Gusttavo Lima, para se apresentar na edição de 2026 do rodeio de Indiavaí. “Vamos trazer o Gusttavo Lima para a festa aqui da cidade de Indiavaí. Contem comigo”, disse o parlamentar durante a solenidade realizada na noite...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.